quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A REDE SOCIAL: DECEPÇÃO DO ANO?

Ainda faltavam 3 semanas para a estréia da película no Brasil, mas eu, interneteiro como sou, já havia achado pra download e pude assisti-lo. Voltando um tempo, logo no início do ano fiquei sabendo do filme, o que me deixou entusiasmado e ansioso para assistir.

O filme trata-se da história da criação do site de relacionamentos Facebook. Mark Zuckerberg, com toda a sua inteligência, conseguiu criar um site que consistia em votar qual era a garota mais bonita da escola. Em duas horas o site teve cerca de 22 mil acessos em apenas duas horas! Tal fato despertou o interesse de dois irmãos e um amigo, que tinham a ideia de criar um site de relacionamentos, e para realizá-lo necessitavam da experiência de Mark.
Após terem contado a ideia para o "nerd", Mark some e acaba criando o site Facebook sozinho. Com o sucesso e a popularidade, os verdadeiros criadores do site acabam processando Mark por terem roubado as suas ideias.


De fato, a história do site é bem interessante e acaba despertando a curiosidade entre os usuários de tanto o Facebook quanto os de outros sites, como o Orkut e o Gazzag. 


O que posso dizer sobre a película? Infelizmente não era o que eu estava esperando. Ao saber que David Fincher, diretor de filmes maravilhosos como Clube da Luta e Seven, filmaria "A Rede Social" minha ansiedade aumentou! 

O longa em si não é ruim, mas tambem não é bom. Os defeitos ficaram nas interpretações porque não há uma interpretação marcante no longa! Os personagens acabaram não tendo características que pudessem marcá-los.
O que posso elogiar é a fotografia e a iluminação das filmagens, que estavam simplesmente perfeitas. 


A película ficou chata devido à atuação do personagem, muito falativo, e a falta de diversidade no roteiro. O diálogo entre os personages é realmente fraco, o que acaba cansando o espectador. A chatice do longa foi tanta, que não consegui terminar de assisti-lo, ou melhor, não consegui aguentar o filme inteiro por causa da falta de criatividade entre os diálogos.


O filme tinha tudo para ser um dos melhores do ano. Aliás, eu esperava que esse talvez fosse o melhor filme do ano, não só por causa do filme em si, mas do assunto que ele trata. Infelizmente David Fincher não conseguiu me converser com esse longa, o que acabou se tornando a minha decepção do ano.


Nota: 6

2 comentários:

  1. Não vi ainda, então a decepção do ano fica com HP7 por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme esses dias e gostei. Achei que ia ser algo chato como um documentário mas acabou que me agradou.

    ResponderExcluir